Pilates exercicios e treino

Exercícios do Pilates

O Pilates é um Método bem antigo que ganhou o seu espaço entre as pessoas por garantir diversos benefícios aos que praticam, como sempre recomena a Dra. Vanessa leme.

Desta forma, ele pode ser considerado como um grande influenciador para melhorias do corpo e da mente, os tipos de exercícios são:

Exercícios para gestantes:

Gravidas exercicios para fazer em casa. Durante a gestação o corpo passa por muitas mudanças, como dores, desconfortos e a má postura. As mulheres grávidas podem praticar os exercícios de Pilates e ter benefícios com as técnicas, com os exercícios a gestante ganha condicionamento físico, bem- estar, controle de peso, abdômen mais forte, facilitando na hora do parto.

Mais e preciso autorização medica e avaliação medica para confiar e garantir a segurança da mamãe e do bebê. É preciso de acompanhamento para evirar quedas, desequilíbrios, trabalhar a respiração e recomendado que as aulas sejam feitas duas vezes por semana.

Exercícios para a 3ª idade

A idade vem chegando e o sedentarismo e muito perigoso para o aparecimento de doenças, envelhecer não é sinônimo de doenças, esses exercícios são muito indicados para terceira idade. As técnicas usadas dos beneficios do pilates,  são adaptadas para diversas necessidades e tem como foco principal na terceira idade : fortalecimento muscular, maior percepção dos movimentos e equilíbrio, alívio de dores e estresse, aumento da flexibilidade, etc.

 

Os idosos não deixam de realizar os exercícios por conta da idade e isso ajuda bastante na autoestima deles, pois se vêm capazes de realizar o que, até então, julgavam-se incapazes.
Exercícios para fazer em casa: Ao pensar em pilates logo vem à mente aqueles aparelhos enormes e em locais específicos.

 

Há exercícios de Pilates que podem ser elaborados com acessórios e podem ser feitos sem material, eles trabalham o corpo e geralmente e acompanhado por um profissional que utiliza: a bola suíça e faixas de elástico com várias resistências diferentes.

Esses objetos servem para dinamizar as aulas e possibilitar o trabalho com o corpo inteiro. Uma vez adquirida uma consciência corporal ao longo das aulas, é possível que o aluno comece a praticar a técnica mesmo em casa, mas vale ressaltar que o acompanhamento feito por um profissional é sempre mais válido, pois ele pode orientar acerca de posturas inadequadas, além de outros direcionamentos.

 

Se exercitar sozinha, o olhar do profissional faz toda a diferença para a eficácia da técnica e o consequente alcance de todos os benefícios.

Com o passar do tempo, conforme os objetivos de cada aluno e os acessórios existentes, as variações surgiram e atualmente existem centenas de possibilidades.

Recomendamos a leitura: http://pilatesemosasco.com/